Domingo é com a família !

21:40:00

 Sou apologista de que o Domingo deve ser um dia para a família, deixar de lado todas as tarefas que temos para fazer e poder desfrutar um pouco dos nossos familiares. Com o ritmo de vida que nós levamos, constantemente a correr de uma lado para o outro, esquecemos dos tios, primos, avós, sobrinhos, sei lá... Só não digo dos pais porque esses lá ligam para perguntar se esta tudo bem ou se precisamos de alguma coisa.
 Por isso, o meu post de hoje, e porque é domingo e porque esta bom tempo, é sobre um passeio que podemos fazer com a família toda.  Para além de ser um programa diferente, um pouco de cultura só nos faz é bem. 
 A sugestão que vos apresento é O Mosteiro de Alcobaça. Fui lá recentemente mais o meu marido. Nunca tinha ido lá, gostei bastante, fiquei surpreendida porque geralmente os mosteiros tem sempre mais salas fechas do que abertas. Este tem 16 espaços que podemos visitar. Claro que o meu maior objectivo era ver o túmulo de Inês e Pedro mas depois de visitar todos aqueles espaços e jardins lindos quase me esqueci dos túmulos.

O mosteiro esta aberto todo o ano (excepto 1 de Janeiro, Domingo de Páscoa, 1 de Maio, 20 de Agosto e 25 de Dezembro). E os horários variam conforme  época :
  • Outubro a Março - 9h às 18h
  • Abril a Setembro - 9h às 19h 

Quanto aos preços o bilhete normal é de 6€, cartão estudante e cartão jovem dão 50% de desconto e ainda existe um pacote família onde 4 bilhetes (2 adultos + 2 crianças) usufruem  de 50% de desconto. 

 Para acabar em grande temos a envolver o mosteiro uma serie de pastelarias e cafés com umas óptimas esplanadas para desfrutar dos doces tradicionais ou simplesmente para beber um café e relaxar. 
 Eu não resisti e fui a Alcôa, pastelaria de doces conventuais. Em 2014 foram premiados pelo melhor pastel nata ! O qual eu posso confirmar que é dos melhores, se não o melhor, que já comi. 

 Ficam algumas imagens da minha autoria só para vos aguçar a curiosidade :) espero que gostem !














You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook